O pior especial de fim de ano da Rede Globo que poderia existir

No primeiro post de 2013, irei contar um pesadelo que eu tive na noite do dia 11 desse mês. Não foi na madrugada do dia 11, foi na noite mesmo, mais ou menos entre as 19:00 (quando acabei pegando no sono após chegar em casa e me deitar para descansar um pouco) e as 21:00 (quando acordei atordoado, voltando a dormir momentos depois).

O sonho todo girou em torno de um filme que passou na Rede Globo (passou no sonho apenas, não na vida real), no dia 23/12/2012, e esse filme era um filme especial de fim de ano, e era um filme muito aguardado, que todo mundo queria assistir, menos eu, por motivos óbvios, como irei explicar a seguir.

O filme em questão, um filme nada convencional cujo enredo detalhado eu pouco sei (pois evitei saber o conteúdo do filme a todo o custo, principalmente seu final caracterizado por sua última cena), era um filme que retratava uma receita culinária (ou uma experiência bizarra de laboratório, não sei ao certo, pois não vi nenhuma cena daquele troço) na qual o cozinheiro pegava várias partes de vários animais mortos, as costurava e as manipulava de jeitos horrendos, ao som de uma música muito sinistra e perturbadora, uma música bastante lenta e com muitos assobios estranhos. A única coisa que vi do filme (ou melhor, ouvi, o restante eu fiquei sabendo por terceiros ou na mídia, não sei ao certo) foi essa música, uma vez que meu irmão (que na vida real, dificilmente veria qualquer coisa que sabidamente possuía cenas fortes) estava assistindo em outro cômodo da casa e o volume estava meio alto.

O filme deve ter durado umas duas horas mais ou menos, e enquanto aquilo passava na TV da sala, eu acessava a Internet no meu antigo quarto da época que eu morava em Praia Grande (o sonho se passou em Praia Grande, e atualmente eu moro em São Paulo). Mais ou menos próximo do horário do filme terminar (acredito que um pouco depois de ter entrado o comercial antes do último bloco do filme), vi no site de notícias G1, no lado direito da página e em destaque, uma notícia que dizia mais ou menos assim: “Veja como ficou o resultado da experiência do filme, imagem é muito forte”, se referindo à última cena do filme de gosto duvidoso (ou seja, o G1 tava mostrando o final do filme antes do mesmo ser exibido na Globo). Acompanhando a notícia, havia uma imagem abstrata, mas bastante perturbadora, uma possível cena do filme não muito bem focalizada cujas cores predominantes eram vermelha e marrom. Obviamente, não cliquei no link da notícia.

Na vida real, de vez em quando ocorre do G1 veicular notícias com imagens fortes. Tais notícias são acompanhadas de um aviso, geralmente já no link da notícia, informando que a imagem é forte. E, antes da imagem forte ser exibida, aparece logo acima dessa um aviso em vermelho informando que a imagem a seguir é forte (o máximo que eu cheguei a ver de uma notícia dessas foi até esse aviso). Entretanto, nunca (pelo menos que eu tenha visto) ocorreu do G1 veicular um aviso de que a imagem é muito forte, ou seja, uma imagem que seria mais forte do que as normalmente veiculadas no G1. Então, quando vi tal notícia no G1 do sonho, deduzi que tal imagem seria extremamente horrenda, muito mais que qualquer outra imagem forte já veiculada.

A partir daquele momento, eu já comecei a ficar mais perturbado, mas continuei a acessar a Internet, então o filme acabou, desligaram a TV da sala, eu continuei a acessar a Internet e provavelmente fui dormir depois. No dia seguinte (portanto, véspera de Natal), a imagem da última cena do filme pipocava na mídia, e a partir daí, eu evitava esbarrar na imagem de tal cena a todo o custo, morrendo de medo de ver aquilo. Fiquei fugindo de ver a tal imagem macabra até o sonho terminar, e essa parte final do sonho foi a pior de todas, na qual eu fiquei extremamente perturbado, e mesmo após eu ter acordado e visto no relógio do meu celular que eram 21:00 mais ou menos, eu ainda estava muito perturbado, ainda que consciente. Depois, voltei a dormir e acordei às duas da madrugada, já sem estar perturbado e achando aquele sonho muito bizarro, tal qual como outros sonhos que costumo ter, e até achando graça daquilo.

Um detalhe interessante do sonho é que, mesmo o sonho se passando no dia 23/12/2012, eu lembrava claramente dos acontecimentos ocorridos até o dia 11/01/2013, na vida real, inclusive tudo o que ocorreu no dia 11. Era como se o dia 23/12/2012 fosse precedido pelo dia 11/01/2013. Outro detalhe é que o dia 23 de Dezembro é o dia do aniversário do meu pai.

Contei esse sonho para a minha mãe e ela achou que podia ser que meu subconsciente tenha alguma culpa por eu comer carne (ela é contra o consumo de carne), mas acho que não tem nada a ver. Curiosamente, no dia 24/12/2011, postei aqui neste blog um sonho sonhado no dia 2 daquele mês no qual eu também fugia de ver uma cena forte, que era a cena de uma cantora morta desfigurada, mas o sonho não era tão perturbador quanto este relatado hoje. Bom, o post de hoje acaba aqui, e espero não ter sonhos perturbadores quanto esse tão cedo…

Comente este post!

