O navio que andava sobre trilhos

Hoje eu irei contar um sonho que eu tive no dia 21 de outubro, um dia antes do último sonho contado neste blog.

Sonhei que eu viajava junto com várias outras pessoas através de uma espécie de trem que tinha tipo um convés, como se fosse um navio. Era tipo um navio que andava sobre trilhos e que tinha algumas de suas paredes sendo transparentes. E os trilhos ficavam suspensos no ar, não sei se ficavam flutuando ou eram escorados por vigas, pois não vi os trilhos. E enquanto o trem esquisito andava, dava para se ver as paisagens vistas de cima e as pessoas fazendo coisas esdrúxulas no meio da rua, como uma mulher com aparência cavernícola que cozinhava não sei o que em um caldeirão tipo aqueles usado por bruxas dos contos de fadas.

Durante a viagem, cheguei a conversar com algumas das pessoas que viajavam junto comigo. Lembro-me que estávamos conversando sobre sites da Internet. Fiz inclusive um comentário em relação ao Orkut que é a mais pura verdade. Eu comentei algo como: “Comparar o Orkut de antigamente com o Orkut atual é como comparar uma praça bem cuidada e sem nada com uma praça detonada que tem uma máquina de café expresso”. Um passageiro comentou comigo que era esquisito o Orkut ser o mais popular no Brasil enquanto o Facebook era o mais popular no resto do mundo (se bem que, na vida real, o Facebook já é mais popular que o Orkut no Brasil) e eu comentei que nem sempre o que é o mais popular no mundo é o mais popular em um determinado país, e citei o Baidu, um site de buscas chinês, que era o mais popular da China, enquanto o Google era o mais popular site de buscas no mundo (e isso de fato é verdade no mundo real).

Em outra parte do sonho que eu acho que veio antes dessas, lembro-me de ter andado pelo setor de bagagens do veículo. Vi uns potes que continham tinta e imaginei aquilo sendo despejado na cabeça de alguém, tipo aqueles programas estilo Passa ou Repassa. Tinha também umas caixas de madeira. Também cheguei a ver outros setores daquele enorme veículo.

Basicamente, o sonho foi isso. Até o próximo post!

Comente este post!

