O metrô-frigorífico

Hoje eu irei contar o sonho que eu tive no dia 17/02/2011. Sonhei que eu fui ao Metrô, creio que na estação Paraíso (que fica num bairro de mesmo nome na capital paulista) ou outra estação da linha verde e esta era bem diferente de uma estação de Metrô convencional. Para começar, não havia vagões, e sim escadas rolantes que funcionavam como câmaras frigoríficas, ou seja, para uma pessoa embarcar, ela tinha que ir até essa escada rolante e aguentar o maior frio (e eu também tive que aguentar o frio da escada rolante, pois eu acabei embarcando neste metrô esquisito).

Havia algumas pessoas meio estranhas dentro do metrô-frigorífico, inclusive um cara todo sujo de tinta branca dessas de corrigir texto escrito a caneta. Também havia uma garota que me chamou a atenção não sei por qual motivo.

De repente, quando eu já estava sentindo o maior frio naquela escada rolante, mesmo eu não tendo saído ainda da estação, os auto-falantes daquele meio de transporte sinistro anunciaram que aquela estação de metrô iria ser demolida. Os auto-falantes falaram algo do tipo: “Atenção! Esta estação será demolida!” e todos os que ali estavam tiveram que deixar o local, evacuando a estação.

No dia seguinte, retornei a aquela estação de Metrô e vi que a entrada desta havia sido fechada com blocos de concreto. Acho que eu fiquei andando pelo local por algum tempo. Acho que eu cheguei a retornar à estação outras vezes, sempre encontrando a mesma da mesma forma, ou seja, fechada com os blocos de concreto.

Posteriormente, retornei a minha casa (que, no sonho, tinha apenas um cômodo e ficava num prédio, ou seja, era, na verdade, um apartamento) e lá eu fiquei andando e pensando na vida. Depois de algum tempo, percebi que esse apartamento ficava no mesmo prédio onde ficava a estação de Metrô que iria ser demolida.

Depois dessa parte, lembro-me de ter retornado à estação e de vê-la novamente aberta (ou seja, esta acabou não sendo demolida como foi anunciado pelos auto-falantes), inclusive com vários enfeites de Natal vermelhos enfeitando o local, uma decoração muito bonita. Nessa parte, eu acabei percebendo que eu estava sonhando e tentei acordar (tenho a péssima mania de tentar acordar ao saber que estou sonhando), mas acabei sendo teletransportado até a minha casa, que era diferente da casa de um cômodo só que eu havia estado, mas que também não era a minha casa da vida real. Lá, também havia vários enfeites de Natal, mas de cores diferentes aos enfeites da estação de Metrô. E eu acabei acreditando mesmo que havia acordado do sonho. Mas eu acordei de fato algum tempo depois.

Até a próxima postada minha neste blog!

Comente este post!

