Trecho da carta que eu escrevi para a Mara

Alô, gente que acessa o meu blog! Hoje é dia de mais uma blogada! Hoje eu farei um pouco diferente, ao invés de relatar um sonho que eu tive, irei transcrever aqui neste blog um trecho de uma carta que eu mandei à minha amiga Mara no dia 15/09/2002, um trecho que fala de uns sonhos que eu tive sobre alguns candidatos da eleição daquele ano. Eis aqui o trecho da carta:

“Este ano é ano de eleição e eu irei votar pela primeira vez. Ainda não escolhi todos os meus candidatos. Por isso, assisto ao horário eleitoral gratuito. […] Mas eu acho que eu estou assistindo propaganda política demais. Estou até sonhando com alguns candidatos! Teve um dia que eu sonhei que o Quércia era o meu antigo professor de ciências da terceira série e que ele era meio carrancudo e mal-humorado. No dia seguinte, sonhei que eu estava dormindo e o Celso Pitta estava tentando me acordar. Ele não conseguiu e depois apareceu o Robson Malek, do PRONA, para tentar me acordar. Também não conseguiu. Aí eu acordei, senão iria aparecer o Geraldo Alckmin para tentar me acordar, e eu não quero nem saber do Geraldo Alckmin! E no outro dia, sonhei que o Rui Costa Pimenta, candidato à presidência pelo PCO, estava falando não sei o quê. Cada sonho esquisito que eu tenho, vou te contar uma coisa! Será que é um sinal de que eu tenho que votar nestes candidatos? Eu acho que não! Votar no Celso Pitta? Eu, hein! Não sou masoquista!”

Nossa, eu tava vendo propaganda eleitoral demais! Teve um outro sonho que eu não relatei na carta que eu escrevi para a Mara e que eu sonhei com político naquela mesma época de eleição. Sonhei que o Quércia estava numa mesa junto com a Mara e os dois conversavam. Tinha outras pessoas na mesa, acho que era o pessoal da campanha do Quércia. Também tinha algumas câmeras filmando o encontro dos dois. Outro sonho esquisito! A Mara com o Quércia! A respeito dos sonhos que eu relatei na carta, o outro sonho que eu tive com o Quércia, que ele era o meu antigo professor de ciências da terceira série e era carrancudo e mal-humorado, eu nem lembrava mais desse sonho, só agora que eu li o rascunho da carta que eu mandei para a Mara que eu relembrei esse sonho! Era um sonho que se passou na minha escola, que incrivelmente era igual à da vida real (quase sempre é diferente). Os alunos (um monte de crianças) ficavam na fila e o Quércia, mal-humorado e rabugento, andava resmungando com as mãos fechadas. Eu já estava no 2º Colegial e estava observando ele no pátio e relembrando a época que ele havia me dado aula (dado aula no sonho, na vida real ele nunca me deu aula, quem me deu aula na terceira série foi o professor Sílvio, que também era meio chato, pelo menos ele não era carrancudo). O outro sonho, o que o Celso Pitta e o Robson Malek tentavam me acordar, esse foi um pouco mais esquisito. Eu estava na cama meio dormindo e meio acordado e os políticos tentavam me acordar com a música da campanha eleitoral no fundo (no caso do Malek, era a 5ª Sinfonia de Bethoven). Eu não tenho certeza, mas acho que depois do Malek ainda tinha o Enéas, também do PRONA, tentando me acordar. Mas eu não tenho muita certeza e por isso não escrevi isso na carta. O último sonho, que foi o do Rui Costa Pimenta falando não sei o quê, foi meio vago, o único detalhe que eu lembro desse sonho foi esse. Parece que ele estava fazendo campanha pela candidatura dele mesmo. É uma pena que eu não tenha sonhado com o Lula. Seria tão legal se eu tivesse sonhado com o Lula! Eu votei nele na última eleição.

Ainda bem que eu guardei o rascunho da carta que eu mandei à Mara, senão eu não teria o que escrever neste blog. Aí eu teria que relembrar um dos muitos dos antigos sonhos que eu tive. Semana que vem tem mais, não sei se será um sonho novo ou velho, mas na semana que vem tem outro sonho para contar a vocês internautas. Tchauzinho!

Anúncios

Comente este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s